Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Más noticias!



O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.
Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. -
Salmos 112:6-7

Hoje, como todos os dias, eu estava preparado para minha viagem diária de casa ao trabalho, viagem essa que costuma durar um pouco mais de uma hora, mas hoje houve um grave acidente na rodovia que costumamos usar, que tivemos que mudar a rota, fazendo um caminho diferente do habitual, e para ajudar quem dirigia o carro estava ouvindo aquelas rádios que só falam de transito. (ou de acidentes de transito)
Com exemplo do que ocorreu hoje comigo, gostaria de pensar duas coisas que aconteceram comigo e eventualmente podem acontecer com outras pessoas:

1º Mudança de planos:
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21
Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Provérbios 16:1

 Eu tenho o habito, de “planejar, programar” a minha rotina, um pouco pelo meu jeitão meio estranho mesmo, outro porque é o que faço no trabalho, PPCP os dois primeiros “P”´s são Planejamento e Programação (e só para efeito de informação o “CP” é controle de produção), Então voltando ao fato de irmos por outro caminho mudou totalmente meu plano pré-estabelecido, algumas coisas que mudaram:
-              Em geral eu tiro um cochilo no carro, hoje tive que ficar acordado porque conhecia melhor esse outro caminho.
-              O fato de mudar o caminho mudou o horário que costumamos chegar à empresa, com isso algumas coisas que fazia assim que chegava à empresa não foram possíveis de fazer, acarretando alguns transtornos.
          -             Para mim, alem dos motivos aparentes que mencionei acima e ocorreriam com qualquer pessoa, tenho um fator interno, isso me gera um descontentamento “quase uma frustração”, mas isso é uma “patologia” minha, que antes me fazia muito mal, hoje só me irrita um pouco o de não acontecer o que estava prevendo (esperando) que acontecesse.

A lição que tiro disso é que é bom planejar, ter metas e alvos a atingir, mas não temos poder nenhum sobre o futuro, como diz o texto de Tiago 4:14. Tudo o que vamos fazer depende da vontade soberana de DEUS até coisas simples como ir trabalhar, ou ir passear como no meu “incidente” de sábado passado*.

2º As más noticias.

Essa rádio de informações do transito é muito chata, a cada minuto é acidente aqui, acidente acolá, tal via está interditada, outra está travada e por ai vai, somando com a irritação de estar fora de sua rotina, essa rádio a cada minuto dando más noticias, dá vontade de pegar o primeiro retorno e voltar para casa.

Não vou dizer como alguns que dizem por ai, “ as palavras tem poder” que é a mesma ideia dos que dizem “vibrações negativas” ou “energias negativas”, mas fica a lição se nós nos deixarmos levar pelas más noticias, ficamos envolvidos com isso e nos esquecemos das demais coisas que temos que fazer, esquecemos das coisas que estão certas e corretas.
Por isso podemos ter a certeza que nós os “justificados” não seremos abalados antes teremos o nosso coração firme, como no Salmo do inicio do texto.

Concluindo

É ruim quando as coisas não dão certas, ou pelo menos achamos que não deu certo, e ainda quando ouvimos uma serie de noticias ruins em seguida, uma após a outra é muito ruim, mas devemos usar o exemplo de Jó que teve uma serie de noticias ruins (péssimas mesmo), que estão no texto de Jó 1:13-19 e teve a condição de agir conforme está escrito no texto,  Jó 1:20-22. 
Temos essa condição, se Jó pôde passar por todas essas coisas e ainda louvar a DEUS, nós também podemos fazer isso, como diz aquele texto famoso;
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13


AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário