Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Esse foi o 1º artigo do Blog...

PORQUE REFORMADO, INCONFORMADO COM O QUÊ?

Reformado por quê?
Reformado porque acredito que a teologia reformada é a interpretação mais coerente com as escrituras sagradas, porque com a minha vivência pude ver que os extremos são perigosos e tendem aos exageros, posso dizer isso porque já fui de Igreja Neo-pentecostal (teologia da prosperidade e sobre tudo LIBERAL) e também já fui de Igreja tradicional FUNDAMENTALISTA (com proibições e dogmas desnecessários) nas duas pontas fui OFICIAL, tanto em um quanto na outra vivenciei os exageros, as cobranças descabidas e, sobretudo o apego a denominação em detrimento  do nome de CRISTO.
Num estudo muito interessante do Rev. Augustus Nicodemus sobre Fundamentalismo e Liberalismo, dentro da explanação perfeita sobre os grupos ele destacou alguns grupos, os Liberais, e as opções a ser liberal seria, Fundamentalista, Reformado ou Neo-Evangelicalista.
Prefiro ser Reformado mesmo, pertenço a uma Igreja Reformada (IPB), subscrevo a confissão de fé de Westminster  e o legado reformado.

E inconformado com o quê?
Primeiramente com o sistema desse mundo, RM 12- 1.2 Inconformado no sentido de não toma forma de: , mesmo que haja uma pressão enorme para tal, não consigo me moldar a esse sistema, mesmo que as vezes parecendo que essa “forma” tem sido usada até nos arraiais evangélicos.
Inconformado com a atual situação da Igreja Brasileira, inconformado com uma serie de coisas que estarei compartilhando nesse blog.
Algumas por exemplo:
A Falta de identidade:
A algum tempo (uns 15 anos) você tinha opções de Igreja – Tradicional, Pentecostais (1º onda e 2º onda) quem é dessa época lembra disso, e até os Neo-Pentecostais tinha uma linha.
Com isso conseguíamos diferenciar as Igrejas, as liturgias e principalmente as doutrinas.
Com o advento dos TELE-PASTORES (que de tele-evangelistas não tem nada) e com a disseminação da Música Gospel nas Igrejas, com suas músicas com teologia sempre duvidosa, ficou muito confuso, você não consegue diferenciar mais, como se diz no futebol está tudo nivelado e nivelado por baixo.
Você entra numa Igreja Batista e Presbiteriana e na Renascer em Cristo E Mundial do Poder de DEUS e não vê diferença na Liturgia, nas musicas e infelizmente até nas pregações.
A teologia da prosperidade está se espalhando como uma mancha de petróleo em alto mar, com seus veículos tele-pastores e músicas com conteúdo duvidoso.
É confissão positiva, poder da palavra, poder da fé, etc...
Esse é o primeiro post.
Peço desculpas por parecer mais um desabafo, mas esse inconformismo que carrego creio ser ação do Espirito Santo, e creio que posso influenciar outros a se posicionar e opinar sobre esses temas.
Em CRISTO
EZEQUIEL

Um comentário:

  1. Esse tinha sido o primeiro texto do blog, não sei porque havia tirado do ar, retornei é o motivo do nome do Blog.

    ResponderExcluir