Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SOB NOVA DIREÇÃO.


Esse tipo de faixa é sempre afixada em comércios, e sempre gera curiosidade nos consumidores, que prontamente se utilizam do comercio/serviço para averiguar e perguntar, Como é que está agora?
É interessante que essa faixa tem um duplo resultado, vou explicar, se o comercio foi fechado ou passou o ponto porque apresentava problemas com a higiene, e ou, outros problemas como mau atendimento e má qualidade, a faixa tem o sentido positivo, quando se vai ao estabelecimento e se averigua que onde havia problemas não há mais, e então se pode constatar que melhorou.
Mas há também o inverso, a faixa tem sentido negativo locais onde o serviço era bom, a qualidade dos materiais era boa e o atendimento também, e após a mudança de direção se vê uma “queda” na qualidade.
Com esse exemplo que fazer uma comparação com as pessoas e a DIREÇÃO nas suas vidas.

O primeiro exemplo do ponto que não ia bem, e agora melhorou podemos comparar com cada ser humano antes de conhecer a Cristo com seu SENHOR  e Salvador,  antes de Cristo quem dirigia a vida era o curso desse mundo Ef 2.2, e após a conversão o homem está “sob nova direção” Ef2.10 e agimos segundo a direção do Espírito Santo, ai a pergunta que é feita referente ao comercio se aplica as pessoas, Como é que está agora? E a resposta é  “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo 2 Coríntios 5:17

O segundo exemplo do comercio que ia bem e agora mudou a direção e não está tão bem assim, no que podemos aplicar isso na vida cristã?

Aqueles que têm “tendências” pentecostais e neo-pentecostais vão dizer os que “perderam a SALVAÇÃO, caíram da GRAÇA, ETC... Como creio na Perseverança dos Santos não atribuo aos momentos que um Cristão esteja afastado da comunhão da Igreja como “PERDER A SALVAÇÃO E O ESPIRITO SANTO”, apenas a um esfriamento que será corrigido pelo próprio DEUS o trazendo de volta (o PAI corrigi o filho que ama. Heb 12-6) ou a pessoa que se afastou e não retornou não era filho (Bastardo. Heb 12-8)
 O exemplo se encaixa para aquele que era um cristão sério, tinha uma boa ortodoxia (Padrão Doutrinário correto) e uma boa ortopraxia (Ações e práticas corretas) e muda de direção, no caso do comercio temos visto restaurantes, pizzarias e lanchonetes que tem mudado o seu conceito de qualidade, tem se usado materiais de marcas inferiores e tem diminuído a qualidade, em paralelo, temos vistos cristãos que outrora eram sérios que hoje estão “abrindo mão” da qualidade do ensino, das doutrinas e do conhecimento de DEUS. No caso dos comércios essa redução da qualidade é um artifício para “baratear” o produto e com isso ter mais lucro ou ser mais atraente que os outros com preços mais baixos. No paralelo da Igreja, existem igrejas que estão “barateando, mercadejando da palavra (II Cor 2 -17)”, estão abrindo mão da revelação das Escrituras, para as novas revelações, profecias e visões, tem se trocado a tradição reformada, dos eruditos e homens piedosos e estudiosos pelas modinhas e doutrinas neo-pentecostais (com o nome de avivados”). Não buscam mais conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor (Os 6-3), buscar experimentar, querem experiências místicas que na maioria das vezes não tem nada a ver com o Cristianismo Bíblico.    
No exemplo do comercio, os “novos donos” que optam pelo mais barato e mais fácil tem chegado a conclusão que não vale a pena, apesar de parecer mais atraente esse tipo de atitude afasta o consumidor que quer ser bem atendido e ver a diferença em relação o que é comum no mercado.
No paralelo tracei com as Igrejas, talvez seja esse o problema da maioria das Igrejas tradicionais de hoje, elas não querem mais ser “tradicionais” se auto-intitulam “avivados”, mas pecam nesse anseio de ser mais atraente, banalizam o sagrado, deixam a solenidade e a trocam pelo agito que é “comum” no nosso tempo e na nossa sociedade, como dizia Spurgeon. “A Igreja deve atrair pela diferença e não pela Igualdade”
Talvez fosse a hora de parar pra pensar, e nos perguntarmos se as pessoas não estão procurando momentos de sossego pra alma, momento de introspecção, de conhecer a DEUS e estamos oferecendo o que eles tem todos os dias na TV.
Se não seria a hora de voltarmos a ser aqueles que tinham “palavras” de consolo e de amor com conhecimento, ao invés de eventos agitados?De termos como oferecer o evangelho genuíno ao invés desse outro evangelho?

Senhor DEUS, te peço que a cada dia seja aberto o meu entendimento para saber qual é a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para minha vida e sua Igreja. Amem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário