Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Retomando as Atividades.



Depois de um longo e tenebroso inverno (leia-se) 3 anos e tralalá.
Digo que foi um tenebroso inverno porque esses anos foram bem puxados.
Passei por "muitas e não tão boas". Mas não quero fazer do blog um muro das lamentações, mas quero pensar o porquê que deixei de escrever? Algo que sempre gostei de fazer!
Posso elencar algumas possibilidades. Tinha perdido a Senha do Blogger, mas consegui logar hoje sem a menor dificuldade. Não parece ser o motivo.

Ah, estava muito corrido nesses últimos anos.
Foi o maior período de "inatividade" que vivi, fiquei parado por 6 meses e trabalhei outros 8 meses meio período fazendo um estágio, também não parece ter sido a causa.

Ah, agora sim! Foi a faculdade de matemática que me roubou todo o tempo.
Também não foi isso, o tempo que utilizava pra estudar era muito inferior ao tempo livre.

Então deixando as desculpas e escusas defensivas de lado, posso dizer que perdi nesses últimos anos a motivação, esse blog já foi apologético, já foi, ou tentou ser, um diário do cotidiano de um cristão que vivência suas experiências e tenta fazer analogias com os ensinos bíblicos.
Mas nesse tenebroso inverno, o frio congelou a criatividade e o desejo de escrever, confesso que estou longe de ser um erudito, que não fui um apreciador de literatura, que me encantava mais livros sobre história e geografia, livros de teologia à livros românticos cheios de ficção.
Mas me esforço em me fazer entendido, em passar uma ideia, um pensamento ou uma indignação.
Precisei passar por esse processo, a lembrança da existência do blog acende uma luz de esperança, uma pequena chama em uma fogueira que pretende não fazer com que o inverno deixei de existir, mas que seja possível viver nele. Uma fogueira que me aproxima de tantas outras pessoas que também estão nesse mundo, aguardando ansiosamente a volta de Cristo, que não tem prazer nessa pátria, que sonha com a celestial.
Demorei pra entender que não preciso sair do inverno tenebroso para me aquecer, preciso estar próximo do calor, por muito tempo pedi pra fugir dessa realidade, mas hoje vejo que a graça de Deus me basta.
Não que esteja próximo de 1% de quem foi e de que fez o apóstolo Paulo em qualquer quesito, mas tomadas as devidas proporções, nesse caso uma distância abissal, a verdade contida no texto de 2Cor. 12-9 é 100% aplicada hoje, na minha fraqueza a graça de Deus se revela, suficiente pra me manter. Quando me sinto fraco, então sou forte! Aleluia.
Que alívio saber que mesmo que não exista nada mais que eu possa fazer e mesmo assim Deus irá estar comigo me dando forças. Que alegria ser achado em tristeza e ser consolado pelo Santo Consolador.
Que maravilha não precisar provar ser o melhor! É quão importante ter essa consciência, não uma frase dita da boca pra fora, mas uma certeza do coração pra dentro.
"Quanto tempo eu levei pra entender que nada sou".  Que bom saber disso, sem falsa humildade, sem hipocrisia, sem disfarce.
Graças a Deus, por sua sublime misericórdia, inigualável graça, majestosa bondade. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário