Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Se fosse fácil, perderia a graça.

Dificuldade em manter o entusiasmo, quantos não começaram dietas, entraram na academia, assumiram um compromisso de fazer ou deixar de fazer uma determinada coisa.
No início o entusiasmo é uma beleza, mas o tempo vai passando e começam a acontecer algumas coisas que exigem um pouco mais de determinação e aí aquele ímpeto já murcha.
Na dieta são os almoços de final de semana, a pizza com os amigos, etc...
Na academia é frio, chuva, dor muscular, etc...
No meu caso era ocupar melhor o tempo voltando a escrever no blog.
Já tinha escrito 2 textos, e hoje meu pacote de Internet acabou, como estou escrevendo na hora do almoço, seria um entrave , mas estou usando o bloco de notas e a noite em casa com o Wi-Fi publicar o texto, falando sobre isso, que ironia!
E quando o que deixamos de fazer é orar e ler a Bíblia? E quando o amor ao próximo esfria? E quando cogitamos deixar de ir ao culto pra fazer qualquer outra coisa?
Como nos exemplos anteriores desanimar e esmorecer é mais fácil do que perseverar em tudo, principalmente em fazer a vontade de Deus, contrariando a carne.
Nessa luta constante é comum deixar o esquecimento tomar conta, quantos tem desejo sincero de cumprir seus compromissos, mas são soterrados pelas preocupações, pelas atividades inúteis que roubam o tempo, minam as forças...
Você já presenciou como as pessoas estão se isolando diante de uma tela de 4,5 ou 6'' do seu smartphone? E a agonia é desespero quando a bateria acaba!
Parece que um pedaço de seu corpo deixou de funcionar, um rim, fígado, sei lá!?
E sempre na virada do ano as mesmas promessas, que as pessoas já sabem que não vão cumprir.
E as promessas que são importantes de serem cumpridas entram nesses mesmo barco
dos projetos inacabados rumo a ilha do esquecimento.
Quando vemos o quanto somos relapsos com nossos compromissos e tempo e quanto deixamos de cumprir com nossa missão de sal e luz nessa terra. Temos que nos envergonhar.
Que eu consiga me manter firme nesse propósito e os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário