Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Que dia bom pra...

Hoje 4 de julho, data da independência dos EUA, que desde 1776 mantém a mesma constituição. E para os corinthianos é a data da libertadores de 2012, invicta e histórica.
Hoje está um dia daqueles bem melancólicos uma chuva que alterna momentos mais brandos outros mais intensos. O frio prometido pelos meteorologistas parece chegar, mais um dia acordei 1h antes da hora de acordar, mesmo tendo ir dormir perto das 00hs, mas não fiquei com a mente "muito" agitada, consegui esperar a hora de levantar sem tanta dificuldade.
Mas voltando ao dia chuvoso esse é o típico dia que todos adorariam ficar em casa não fazendo absolutamente nada.
O dia de chuva parece abrir uma concessão para olharmos o ócio com bons olhos, o dia de descanso exigido por Deus, desde Êxodo 20, e em toda a escritura nos fazem lembrar que precisamos, descansar o corpo e a mente.
Sossegar o coração (mas sem o tio da bateria),
https://youtu.be/04tERBPNGuY

Precisamos  de um pouco de tempo pra não fazer nada, não ler, não assistir TV, não se preocupar com os afazeres, contas e demais preocupações.
Precisamos disso, isso é a nossa condição de ser humano, cansaço, necessidade de dormir, mostra nossa fragilidade.
O nosso Deus não dorme, mas se ficarmos 48hs sem dormir iremos perceber o quanto somos fracos. Se não conseguirmos descansar a mente e o coração, iremos adoecer.
Dias como esse são dádivas de Deus, assim como o arco-íris é um sinal da aliança de Deus conosco e uma promessa de não voltar a inundar a terra com um dilúvio, dias chuvosos servem pra lembramos que precisamos de um tempo pra descansar.
É uma pena não poder fazer isso agora, mas o sábado está chegando e será muito bem utilizado se as previsões continuarem a se confirmar, será excelente para o ócio consciente e voluntário.
Bom descanso pra todos que irão descansar e aqueles que se ocupam de atividades mesmo em dias como o de hoje, avaliem se não seria bom, aproveitar esse presente de Deus que é um dia chuvoso e melancólico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário