Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PREVISÕES, ANSEIOS NA VERDADE...

ITAQUAQUECETUBA, 05 DE AGOSTO DE 2013.

Esse texto na minha modesta opinião é o top , foi na veia, o discurso do Rodolfo, no "picadeiro" do circo de horrores e Meca gospel tupiniquim, foi de fato, uma bomba, os alienados pelos incessantes mantras a que são submetidos concordavam sem saber o que estavam concordando, algo comum para essa "GERAÇÃO DE ADORADORES", o seu texto consegue fazer os dois paradoxos, bíblia tradicional x bíblia jovem e hinos dos hinários históricos (no caso harpa cristã) x musica gospel.

iniciando na versão da escritura, você mostra que essa busca pelo "novo", nada mais é que assinar o atestado de "burrice", no caso das versões x traduções, nesse exemplo as pessoas precisam ler VERGONHA, por não entender opróbrio, precisa ler MENSTRUAÇÃO por não entender fluxo de sangue, falta de cultura e interesse em conhecer o idioma nativo, sem contar a perca da "seriedade", e no assunto dos hinos então, a reafirmação da origem dos autores e seus reais motivos em compor os hinos, em contraste ao mercado Gospel.

Pode ser que não surta o efeito imediato, mas quero crer, que estamos em um processo de mudança, esse é um fator que me faz manter firme nessa trincheira o de ver que está havendo mais adesões nessa fileira, acredito também que como toda modinha a musica gospel já está saturada, ou pelo menos saturando, a Lagoinha que foram uma dos pioneiros nessa presepada toda é de 1997, ou seja, já são 16 anos...
Que não passe de 20, essa é minha oração a DEUS. que da mesma forma que vieram avassaladores e derrubando tudo o que existia e funcionava, retrocedam por onde vieram com o anzol no nariz... Isaías 37:29

Os hinários resistiram por séculos, 2 pelo menos, porque são a expressão da crença dos missionários e primeiros obreiros das Igrejas, e essa volta as origens é necessária e creio está próxima.

O assunto das musicas na Igreja, não deveriam tomar tanto o tempo e a atenção, como sempre foram deveriam ser tratados como assuntos secundários ou terciários, mas o estrago que essa musica e todo o "pacote" que vem junto com ela tem feito a Igreja tem nos feito ficar alertas.
Através da musica  as doutrinas eram ensinadas no passado. (lógico que pregação expositiva, culto de ensino e EBD também), mas pessoas que não sabiam ler, por exemplo, decoravam versos e textos complexos pelas letras dos hinos que entoavam. Da mesma forma hoje todo o lixo do neopentecostalismo e as Teologias da prosperidade, Batalha espiritual e todas as outras tranqueiras desse século, são veiculados pelos holofotes da musica gospel.
Mas creio que o caminho da desintoxicação tem que ser o inverso, não será possível banir a musica gospel de maneira abrupta, seria quebrar os postes ídolos de Baal, ou refundir as medalhinhas de DIANA DOS EFESIOS, seria capaz de ter que ouvir 2 horas seguidas do mantra gospel.
Atos 19:34

Acredito que a desintoxicação deverá ser pela palavra, pregações, sermões e estudos, enfatizando as doutrinas fundamentais da fé, e CRER que o Espirito Santo irá trazer o discernimento, aos que estarão ouvindo a pregação correta e "desdizendo" o que "ENTENDEU" nas musicas gospel, esse conflito creio eu ira trazer as pessoas a essa realidade que o RODOLFO já está enxergando hoje, a palavra vencerá, a verdade vencerá, a Vontade Soberana de DEUS vencerá, é nisso que creio.

Mas como disse Ap Paulo aos Romanos em Romanos10:14-16

Eu sei que você também sabe que esse texto a pregação é a do Evangelho, logo não seria o caso para esse assunto com "crentes", mas o negocio está tão feio que acredito que as pessoas precisam novamente do leite, como no escrito as Hebreus, em Hebreus 5:11-14

É isso que penso, quase deu um artigo essa resposta,

Acabei me excedendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário