Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

TUDO MUDA, SERÁ???

Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. Jeremias 2:11


Estava lendo o texto randômico da bíblia on-line, e como é de costume li o contexto todo do verso que estava publicado que era o “17”, me deparei com essa triste conclusão do próprio DEUS falando através do profeta Jeremias.
A alegação é forte e infelizmente verdadeira, as seitas e sociedades secretas existem a muitos anos (algumas até séculos) e se mantém firmes a suas crenças e preceitos, vejamos alguns exemplos:

As Seitas

Os Mórmons iniciaram em 1830 com Joseph Smith.
Os Adventistas iniciaram em 1840 com Guilherme Miler e depois Ellen White em 1844 depois da grande desapontamento (erro na data da volta de Cristo, previsto por Guilherme Miler)

Sociedades Secretas/Discretas

Maçonaria Especulativa – iniciou em 1717
De Molay – iniciou em 1919, oriunda da maçonaria é uma instituição para-maçonica para jovens de 12 a 21 anos. Foi iniciada por maçons, as reuniões são realizadas nas lojas maçônicas e os “DeMolays” chamam os maçons de pai (nos EUA) e tios (no Brasil)

O que quero pensar e destacar é que as duas seitas e as duas sociedades secretas/discretas que mencionei tem o mesmo tempo, ou até mais, do que a maioria das Igrejas Tradicionais, algumas até iniciaram juntas em algumas cidades (Santa Barbara do Oeste SP, Igreja Batista e Maçonaria) e a Igreja Presbiteriana no inicio do século XX em meados de 1903 houve uma grande divisão originando a IPI em virtude dessa proximidade com a maçonaria.

Mas voltando ao versículo e a linha de pensamento que quero utilizar é:

Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses?
 As seitas e as sociedades não trocam suas crenças, praticas, indumentária e costumes (SEUS dEUSES)
Exemplo da Maçonaria e DeMolay que mantém os mesmo ritos e as vestimentas, estolas e mantos de antigamente, no sentido das doutrinas as seitas mantém as mesmas orientações e crenças de seus fundadores Joseph Smith e Ellen White.

Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.
Hoje o que mais vemos são as Igrejas tentando deixar de ser “IGREJA”, querem ser células, não querem mais o titulo de “TRADICIONAIS”, querem ser “avivados ou renovados”, as doutrinas antigas são trocadas por toda e qualquer novidade teológica (que de teológica não tem nada), as roupas e indumentárias também foram mudadas, antes se usava a melhor roupa para ir à Igreja, hoje se for possível vão até de chinelo de dedo, bermuda e sem camiseta na Igreja.
De fato os “evangélicos” estão trocando a gloria de DEUS, pela gloria das coisas dessa terra, estão trocando a gloria de DEUS por Status, por fama, por “fãs”, estão trocando a gloria de DEUS pela prosperidade financeira, pelo falso avivamento e a falsa religião.

Quem dera os evangélicos fossem tão fieis as suas crenças como os que estão nas seitas são fieis as suas. 

Dá até pra entender o que JESUS disse nesse verso:
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20

De fato, os escribas e fariseus estavam errados em seu modo de vivenciar a religião, estavam cegos em relação às escrituras e ao messias (JESUS CRISTO), mas eram fieis e justos com suas crenças.

Se nós não formos tão fieis e justos com a nossa crença não somos dignos daquilo que falamos que cremos...

Que DEUS nos desperte e não venhamos a trocar a gloria de DEUS por qualquer outra coisa que se apresente diante de nós, que sejam firmes e fieis as doutrinas, os ensinos e as palavras de JESUS nosso senhor.


AMÉM.

2 comentários:

  1. Uau! Muito bom esse artigo! Até o agente do mal já descobriu que não alterar as bases funciona...

    ResponderExcluir