Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

TUDO MUDA, SERÁ??? PARTE 2

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Eclesiastes 3:14



É a segunda postagem oriunda do bíblia on-line, nesse caso usei o mesmo verso que estava no ar, às vezes me questiono, o quanto é bom esses auxílios que temos hoje, não consigo imaginar fazer estudos sem o Google e as bíblias digitais, digo o Google porque você coloca um trecho que qualquer verso, em qualquer tradução que você tenha decorado, ta lá a referencia em segundos, isso te ajuda muito...
Mas não é sobre as ajudas para o estudo no século XXI que quero tratar, novamente o assunto é a IMUTABILIDADE DE DEUS.
Esse texto é ótimo para expressar a imutabilidade e a preservação do Canon bíblico, pode ser até usado o verso de Ap 22-19.

Mas quero estender o pensamento sobre o texto de ontem, que dizia que os outros povos não trocavam seus “deuses” e o povo de DEUS troca a gloria de DEUS por coisas sem valor.
Novamente vemos que essa “troca a qualquer custo” não é a melhor coisa.
Parece que as lideranças das Igrejas de hoje em dia, foram hipnotizados e após a lavagem cerebral e ficam “obcecados” pela idéia de “TEMOS QUE MUDAR”.

A parte final do versículo diz:
... e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

Parece que os lideres que estão loucos atrás de novidades e mudanças, não querem depender da graça de DEUS, acham que são os métodos, programas e estratégias que salvam as pessoas.
Não crêem que uma pessoa, irá ouvir uma pregação expositiva com 3 pontos, denunciando o pecado e será salva.
Dizem que isso era antigamente, estamos no século XXI, ninguém mais está preocupado com esse tipo de pregação, será?

Onde foi que DEUS mudou o modus operandi da salvação?
Onde foi que DEUS trocou os versos que dizem que a salvação é pela pregação?(RM 10:17, AT  3, AT 17)
Quando foi que o Espírito Santo, deixou de convencer os homens do pecado, da justiça e do juízo? (João 16)
Quando foi que o Espírito Santo, deixou de vivificar os espíritos mortos em seus delitos e pecados? (Ef. 2)
Quando foi que a salvação passou a ser condicionada a qualidade da musica, dos bancos da igreja e o quantas bênçãos são prometidas ao ouvinte?

É queridos, a salvação continua pela graça, como o Apostolo Paulo falava é um mistério, é escândalos para uns e loucura para outros.

E DEUS faz isso para haja temos dele, DEPENDÊNCIA d´Ele.

Não é mudando a essência, as doutrinas, a pregação e a missão da Igreja que vamos arrebanhar mais pessoas, vamos crescer e “salvar” a cidade toda.

É dependendo de DEUS, crendo no milagre da salvação, anunciando a mensagem do evangelho simples, sem falsificação, sem jeitinho.

DEUS NÃO MUDA, e a mensagem de DEUS, e a missão da Igreja também não.

“o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”
Gálatas 1:7-9

Até quando essas “adaptações”, essa busca desenfreada por novidades, por sistemas novos, musicas novas, tudo novo, essa louca procura por uma contextualização não está se tornando um “outro evangelho”.
Qual o limite para essas invenções, quem vai por um freio nessas coisas?

Alguém tem noção de onde estávamos e onde estamos hoje?

E se mantermos essa corrida atrás das novidades, aonde iremos parar?

Vale a pena ressaltar, não estamos lutando para a volta do PURITANISMO nem tão pouco, a NEO-PURITANISMO, não é isso que estou sugerindo.

O que estou dizendo é que no passo que vai as Igrejas Históricas em breve não serão “EM NADA” diferentes das seitas NEO-PENTECOSTAIS e as comunidades EMERGENTES que não acrescentam nada para o reino de DEUS.

As Igrejas históricas tem um bom equilíbrio ente a origem puritana e a contemporaneidade. O que me cativou na IPB foi isso, mas alguns estão querendo perverter a IPB em uma Igreja NEO-PENTECOSTAL e isso é o “OUTRO EVANGELHO” previsto pelo Apostolo Paulo.

Que DEUS nos livre das investidas dos que andam ouvindo “mensagens de anjos” que na verdade são anátemas (Gl 1.8) que sejamos firmes e fieis a mensagem do Evangelho, não sendo levados por qualquer vento de doutrina...
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14


Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário