Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Haverá um castigo eterno???



O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo. Provérbios 16:4

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. João 5:27-29

Essa pergunta se faz necessária nos nossos dias?
Acredito que sim, pontos fundamentais da bíblia estão sendo esquecidos ou substituídos por teologias/filosofias humanas contrarias a bíblia. (UNIVERSALISMO)

A resposta a pergunta do texto é sim, haverá um castigo eterno.

Todos mereciam esse castigo, mas DEUS em sua infinita misericórdia escolheu salvar alguns, se baseando tão somente em sua vontade soberana, não levando em conta os merecimentos humanos, até porque o que os homens merecem é a condenação.

Isso é a expressão mais clara da GRAÇA de DEUS, ele nos deu esse acesso ao céu, nos livrou dos grilhões do inferno, demonstrou misericórdia e amor.

Sim haverá condenação e não sabemos quem está “destinado” para esse castigo, DEUS sabe, porem, não nos revelou quem são os eleitos e quem são os réprobos  (banido, condenado).

O que DEUS fez foi nos deixar a ordem, IDE E PREGAI, IDE FAZEI DISCIPULOS...
Em outras palavras, falem com todos que puderem, quem for meu de maneira nenhuma os lançarei fora...
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
João 6:39

Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário