Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Astrologia e vida Cristã

        

Hoje pela manhã um colega de trabalho ao ler uma noticia na internet está estupefato, segundo a noticia a NASA havia encontrado uma “estrela” há mais de 1.500 anos/luz da terra, e essa estrela era imensamente maior que o sol, ainda no seu espano o colega calculou o que seria essa distancia em km, 1 ano/luz corresponde a 9.461.000.000.000km, essa distancia de 1.500anos luz a 14.191.500.000.000.000km, ou seja viajando á velocidade da luz 1.079.000km/h demoraríamos 1.500 anos viajando, ou seja, impossível.
O que me inquieta é o porquê esse tipo de informação atrai tanto as pessoas!
O que muda a minha vida saber que existe um planeta, estrela, cordão de estrelas, buraco negro, sistemas solares, galáxias, etc...
A impressão que me dá que isso é uma forma do homem querer se tornar DEUS no sentido de descobrir, dar nome as estrelas e ainda sempre volta as teorias esdruxulas dos ET’S {que são os assuntos preferidos de varias pessoas, depois dos vampiros (crepúsculo) e zumbis (walking dead).}
Olhando para a palavra de DEUS vejo nos salmos duas declarações interessantes sobre os “astros” no livro dos salmos.
Salmo 8-3 “ Quando contemplo os teus céus, obras dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabelecestes,  
Os seus são de DEUS como tudo o é, as estrelas são obras dos dedos de DEUS (antropomorfismo) e o salmista contempla os céus para render louvor a esse DEUS. Não para descobrir que DEUS não existe, ou ainda, que DEUS é uma espécie de ET.
No Salmo 147-4 o salmista diz; “Conta o numero das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes.” Será que essa nova estrela que a NASA descobriu escapou dessa contagem de DEUS? Será que o nome que a NASA vai dar a essa estrela é o primeiro nome dela? Ou ela já foi “nomeada e contada” por DEUS.
Qual seria o normal ao “descobrirmos” que existem novas estrelas, senão louvar ao DEUS CRIADOR.
A própria criação louva a DEUS, mas o homem sonega o louvor que é devido ao seu DEUS.
No Salmo 148.3, o salmista conclama ao louvor até mesmo, os motivos de adoração de alguns  “Louvai-o, sol e lua; louvai-o, TODAS as estrelas luzentes!
Muitos têm louvado a criação e não o criador, uns o Sol, outros a Lua, outros ainda as estrelas. Mas nós devemos louvar o que criou, contou e nomeou todas as estrelas.

LOUVADO SEJA DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário