Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2016

PROIBIDO A ENTRADA...

Nova Odessa 14/01/2016

Moro em Nova Odessa desde Maio de 2015, mas existem algumas coisas que não entendo e não sei onde ficam e ou como funcionam, diferente de São Roque que conhecia todos os locais e em alguns casos até as pessoas que trabalhavam em cada departamento. Desde de que chegamos aqui estamos em duvida onde fica o Cartório Eleitoral e o Fórum.
Estava dando uma pesquisa na Internet e vi que o prédio foi interditado no ano passado 12/01/2015 (1 ano atrás), e o motivo foram as chuvas que comprometeram a estrutura do prédio, segue foto da reportagem da época;


Como não sou engenheiro civil, (e nem pedreiro meia-colher) definitivamente não entendo nada de construção, Não é sobre isso que quero escrever, me chamou a atenção na foto acima um impresso do Fórum com os seguintes dizeres;
PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS TRAJANDO;
HOMENS – BONÉ, BERMUDA, CAMISETA CAVADA.
MULHERES – BERMUDA, MINISSAIA, SHORTS.

Chama-me atenção algumas coisas que gostaria de destacar,

1º A necessidade de avisar que em um ambiente formal (FÓRUM), haja essa restrição.
2º O fato de nos nossos dias (últimos anos) a proliferação das roupas curtas (BERMUDA, MINISSAIA, SHORTS) roupas que tinham uma utilização restrita a algumas ocasiões, que hoje se tornaram “uniforme” das pessoas nessa geração. Quando era criança lá os anos 80/90 quem utilizava minissaia e shorts não era de boa reputação, hoje está presente nas empresas, escolas e pasmem nas IGREJAS!!.

Em algumas empresas há uma serie de discussões sobre as roupas, quando não é adotado um “uniforme” para tentar evitar os excessos decotes e roupas curtas.

Mas tudo isso tem sido uma tendência desse mundo, principalmente nesse nosso tempo de governo esquerdista, que valoriza as PARADAS GAYS, MARCHA DA MACONHA e a MARCHA DAS “VADIAS” é isso mesmo, mulheres defendendo o direito de se vestir como uma “VADIA”, nessa marcha mulheres andam seminuas reivindicando o direito a "mostrar o corpo com roupas indecentes" e ao aborto, sexo desenfreado, etc...






O que me espanta é o discurso hipócrita como é comum das "esquerdas" em que uma mulher saia de casa com uma roupa extremamente indecente, sensual mostrando partes do corpos que por natureza são atraentes, e não por conta de machismo ou feminismo, e dizem que é para olhar, não é um convite  ou ainda não tem nada a ver com quem está olhando...

Esse argumento é totalmente errado, ninguém pendura uma melancia no pescoço para passar desapercebido E ninguém usa shorts, minissaia ou roupa colada no corpo pra não ser visto.

Temos uma serie de versículos que dizem:
"Não devemos fazer nosso irmão tropeçar" (pecar)Rm14-21
"não fazer determinada coisa para não escandalizar meu irmão" I Cor 8-13
" que as mulheres devem se vestir com modéstia" I Tm2-9
A mulher graciosa guarda a honra como os violentos 
guardam as riquezas" (Provérbios 11:16).

E hoje temos ouvido "NAS IGREJAS" de pessoas que quando são orientadas a melhorar as roupas por estarem sensualizando, ou indecentes. ouvi-se 

"O pecado está em quem está olhando" 
"Pra mim isso é normal"
"Não tem nada a ver", etc..


Somente para lembrarmos a função da roupa é "cobrir" o corpo, não mostrá-lo, até porque se a intenção é mostrar o corpo a melhor forma de fazer isso é sem a roupa.
Vamos ver alguns versos na bíblia sobre o assunto da roupa;

O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. Gn 2 - 25
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Gn 3-7
“E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” . Gn 3-21

DEUS fez roupas de peles de animais para vestir ADÃO e EVA, porquê será?
Eles já tinham coberto aquilo que os envergonhava, mas as folhas de figueira não cumpriram o papel de "cobrir" todo o corpo, ao ponto de DEUS ter feito "TÚNICAS" para ambos.

A Igreja sempre estará dentro do mundo, mas não deve se influenciar pelo mundo, se no mundo é normal roupas extremamente curtas, mostram partes intimas do corpo, isso não quer dizer que isso deixou de ser indecente, sensual e provocativo.

Que DEUS tenham misericórdia de nos cristãos e não tenhamos que colocar esse tipo de cartaz nas portas das nossas igrejas, antes das reuniões solenes.

3 comentários: