Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CARNAVAL


 TERÇA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO 2016

Hoje é terça-feira “de carnaval”, tenho que confessar que essa data não faz nenhum sentido para mim.
Muitos reclamam de trabalhar nesse dia, hoje, por exemplo, estamos trabalhando e uma serie de clientes e fornecedores estão parados.
Apesar de carnaval não ser feriado oficial e sim ponto facultativo, muitos estão fechados em virtude do “feriado” do carnaval.

Nunca “curti” o carnaval como “os do mundo” curtem, pois sempre fui à Igreja.

Até os meus 18 anos, não frequentava acampamentos e retiros porque não era “costume” na denominação que eu frequentava até então.

Depois participei de alguns acampamentos, logo após um deles comecei a namorar a minha futura esposa, no ano seguinte estávamos em outro acampamento já partindo para o noivado e com uma serie de projetos e sonhos, todos ligados a servir a DEUS estudar teologia, mudar de cidade, estado, ter filhos, adotar filhos, etc...

Depois de casados fomos a outros acampamentos, mesmo casados nos portamos como “jovens” na medida do possível participando das rotinas dos jovens, dormindo em quartos separados, para dar o exemplo.
E agora estou em uma fase estranha, parece que o carnaval faz menos sentido agora, antes dos 18 não era importante, nesse hiato dos 19 aos 30 até que foi esperado, mas agora?
O que é o carnaval? Pra quê serve?

Hoje me serviu para lembrar os planos de 11,12 anos atrás e de como os nossos planos não são o do SENHOR, que são mais altos do que os nossos!

Fez-me ver o quanto os momentos que passamos em outras igrejas nesses acampamentos foram bons. As conversas com pastores como o Pastor Pedro, Antônio Carlos, e tantos outros.

Algumas pessoas que estavam lá que hoje só podemos ver por fotos, como o FELIPE, Dona GRAÇA, Etc.

As nossas crianças muito pequenas, mesmo assim participávamos dos acampamentos.
Alguns que estivamos por amigos e se viram contra nós.

Pra quê serve o carnaval?
Para os de fora é o momento de extravasar, de usufruir da “liberdade*”.
*Liberdade que na verdade é a escravidão pelo pecado.

Para os domésticos da fé é momento de se retirar do mundo ir para chácaras, momento de buscar UMA NOVA “unção*”.

*Unção não se refere a um poder extraordinário, ou, mais ou menos ação sobrenatural de DEUS na vida de um individuo, ela ocorre uma vez no Novo Testamento na Primeira Epistola de João no capitulo 2, nos versos 20 e 27,
( I JO 2.20 Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento. I JO 2.27 Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou)  
Unção se refere a CONHECIMENTO E ENSINO, Resultado da HABITAÇÃO do ESPIRITO SANTO em João Cap 14:17,26 (JO 14.17 a saber, o Espirito da verdade o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele HABITA convosco e está em vos. JO 14.26 Mas o Ajudador, o Espirito Santo a quem o PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito )


A unção que João fala:        

Cada crente JÁ A POSSUI (não precisamos buscar o que já temos)
Procede do SANTO
Ela permanece em cada crente (Não é transitória)
Ela é verdadeira
Ela ensina todas as coisas.

De que serve o carnaval?
Senão olharmos com olhar de misericórdia nesse mundo que está “afundado” na lama do pecado (na qual nós outrora estávamos também).


Nenhum comentário:

Postar um comentário