Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

JESUS É MELHOR



Ontem a noite, após mais um extenuado dia de trabalho, conversava com minha esposa sobre as contas que tínhamos que pagar, e o que fazer com o dinheiro que receberia, quando fui interrompido pela minha princesinha de 6(seis) aninhos, que me perguntou;
Pai porque o dinheiro é importante?
Eu respondi, o dinheiro serve para comprarmos as coisas, para pagarmos as contas, mas ele não é tão importante assim como as pessoas falam, logo ela respondeu JESUS é que é importante não é papai!!
Eu confesso que fiquei muito emocionado e junto com minha esposa cantamos esse hino, abaixo...

Jesus é Melhor
Letra: Rhea F. Miller
Música: George Beverly Shea

Jesus é melhor, sim, que ouro e bens.
Jesus é melhor do que tudo que tens
Melhor que riquezas e posições;
Melhor muito mais do que milhões.
            Pode ser um rei com poder nas mãos,                                                                              Mas do mal escravo, sim.
                        Mil vezes prefiro o meu Jesus,
                        E servi-lo até o fim.
Jesus é melhor que qualquer valor;
Amigo leal, no prazer e na dor;
Melhor do que tudo, Ele é para mim,
Melhor que qualquer amigo, enfim
Jesus é mais puro que a linda flor; 
Jesus é o Sol da Justiça e do amor; 
Jesus é a fonte que satisfaz, 
Caminho do bem, verdade e paz. 

Diante desse exemplo, vejo algumas coisas que gostaria de destacar;

1º Olhando o exemplo da minha filha.
Ela com a simplicidade de uma criança, faz uma afirmação extremamente carregada de profundidade teológica, e útil em um tempo que o “ter” está valendo mais do que o “ser” e ainda, as pessoas estão buscam mais as “bênçãos de jesus”, do que o JESUS das bênçãos, um tempo em que as pessoas estão dizendo que a maior preocupação de DEUS é que você seja rico, grande mentira!!!

2º Olhando o autor do Hino.
Que verdadeiro hino de louvor a JESUS, como estamos sentindo falta desses, o que mais vemos são “musicas” louvando ao homem, e dizendo exatamente o oposto disso, vejam a comparação http://receba-blog.blogspot.com.br/2014/02/duelo-musical.html
O autor expressa a alegria em ter CRISTO como o SALVADOR E SENHOR, demonstra a preferência por estar “servindo” a CRISTO em detrimento de ter ou possuir coisas.
Hoje infelizmente vemos pessoas egoístas que só querem ser servidas, amantes de si mesmos.
É triste constatar que se a minha filhinha não for bem ensinada em casa e na Igreja, infelizmente ela poderá ser alguém no futuro que julgue que se não for rica DEUS não a está abençoando...


MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA E MISERICÓRDIA CONSERVE MINHA FILHA COM ESSA SIMPLICIDADE E QUE NÓS TENHAMOS A MESMA SIMPLICIDADE  MESMO SENDO ADULTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário