Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nova Odessa! Ai vou eu!!!!

Nova Odessa, 04 de Maio de 2015.

No dia 17 de Janeiro de 2015, escrevi no blog sobre as perspectivas para 2015, quase quatro meses se passaram (Três meses e 17 dias pra ser exato).
Nessa postagem eu mencionava minhas expectativas sobre a minha ida a Sorocaba na IPS, e tenho que confessar que “foi surpreendido novamente”, a acolhida e o amor recebido naquela Igreja abençoada e abençoadora foram além do que eu podia imaginar, o cuidado com as nossas vidas (Minha e da Gislaine) e principalmente para os nossos pequeninos Sofia e Matias, foi algo marcante, uma Igreja do tamanho e estrutura da IPS se moveu para nos acolher e principalmente a necessidade especial do Matias. As vidas do Rev. Vagner, Elisa, Sarah e Matheus vão ficar gravadas na nossa história de vida, as outras professoras de EBD que se dedicaram tanto em se adequar ao Matias, as aulas tão gostosas que tínhamos com o Presbítero Samuel, só nos deixam saudades.
Quem lê esse post e não sabe da historia vai dizer Deus confirmou os planos do Ezequiel, Gislaine, Sofia e Matias.
Eles encontraram o “caminho” que deveriam andar!
Eles encontraram o “lugar” para servirem, como estava mencionado no último post.
Mas com Deus as nossas “lógicas humanas” não funcionam, de fato, tudo o que mencionei acima é a mais pura verdade, humanamente falando deveríamos estar em Sorocaba diante de tudo o que foi dito, mas, e sempre tem “um MAS”, não é o que irá acontecer.
No mesmo momento em que estávamos felizes e satisfeitos na nossa devocionalidade, vivendo novamente um momento de alegria na Igreja, estávamos passando pelo mais árido deserto financeiro (e olha que nos nossos quase 10 anos de casados e mais dois de namoro/noivado passamos por muito aperto). Orávamos pedindo um emprego, o Rev Vagner distribuiu meu currículo a alguns conhecidos que tinham contatos nas indústrias da região de Sorocaba, e nada acontecia!
Tivemos que voltar ao inicio da nossa vida de casado e cogitamos a voltar a morar em uma edícula no fundo da casa dos meus pais!
Foi Quando apareceu essa possibilidade de emprego em Nova Odessa.
Estava apreensivo, depois de tantas portas fechadas, meu padrão de exigência inexistia. Esperava uma proposta modesta de salario, diante da crise e de outras circunstancias.
Mas DEUS graciosamente “me surpreendeu novamente, novamente” e a proposta foi muito boa, melhor que meu ultimo emprego que considerava o melhor até então. E junto com a proposta veio uma solicitação/exigência “VENHA MORAR NA REGIÃO” vai ser melhor pra você e sua família, ficar viajando todos os dias é cansativo e perigoso.
Tudo o que eu queria ouvir!
Mas e Sorocaba? E a IPS? E o entrosamento das professoras com o Matias?
É são muitas perguntas e só uma resposta, DEUS quis assim!
E não é a minha surpresa antes mesmo de chegar oficialmente em Nova Odessa (será no dia 09/05 Sábado próximo) Já estamos sendo ajudados pelos queridos irmãos da IPB de Nova Odessa. Desde contatos de Escola e profissionais para os tratamentos para o Matias até em montador de moveis e outras especialidades. Com isso vemos a IGREJA (não o templo) agindo, se movimentando e demonstrando o amor de Cristo.
 Temos que agradecer a DEUS pelo seu cuidado! Não merecíamos nada disso, mas mesmo assim ele nos ama e faz tudo isso pra gente,

Sobre as perspectivas para 2015!

Eu diria que serão as mesmas do post anterior, somente substitua Sorocaba por Nova Odessa, porque o amor dos irmãos é o mesmo, e principalmente o DEUS galardoador é o mesmo, eternamente!                                                                                                              
 Hb 11-6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
  AMEM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário