Em outro Post, já discorri sobre a data supra citada - segue
Link -
http://reformadoinconformado.blogspot.com.br/2013/10/hoje-e-dia-de-quem-e-amanha.html
O que quero pensar nesse curto texto é:
Como a cada ano a data de 31/10 está sendo esquecida, as vésperas dos 500 anos da Reforma.
Para os católicos é claro que essa data não tem importância, muito pelo contrario se fosse possível extinguir dos livros de Historia a Reforma Protestante e todos seus desdobramentos seria um sonho, não é a toa que logo no dia 02/11 temos a "comemoração" de Finados com aquele "culto aos mortos" que a Igreja católica faz questão de propagandear para "apagar" a data da reforma.
Para outros grupos "evangélicos" - É compreensível o esquecimento e o até não conhecimento dessas datas, Pentecostais e Neo-pentecostais tem uma agenda mais volta aos seus fundadores (alguns acreditam até que a revelação das escrituras se deu ao seu líder), ou ainda que após o surgimento dos pentecostais que o evangelho passou a exigir de fato e de verdade, dizendo que até então o evangelho era uma "sombra" do que deveria ser e muito "ligado" ao catolicismo.
Em alguns Neo-pentecostais mais exóticos, é capaz de termos até um "Culto do Halloween"
Para os de origem reformada - Que somos nós da IPB, por exemplo, é inadmissível não haver programações nesse mês de Outubro, mas com raras (e providenciais) exceções ninguém fala nada da reforma, as Igrejas seguem na sua "MISSÃO" de auto-satisfazer com programações que só são voltada pra dentro.
É triste constatar que algumas Igrejas da IPB estão mais parecidas com as "Neo" do Halloween, do que sua HISTÓRIA, mais preocupadas com a sua "pseudo-Missão" e deixando a real missão da Igreja de lado.
Quem sabe não seja o momento de uma re-reforma, se formos olhar as heresias e os erros nos nossos dias poderemos nos assustar se surgirem outras 95 teses.
Reformata et Semper Reformanda Est
Nenhum comentário:
Postar um comentário